Premiação para vendedores

Saiba porque você deve investir em prêmios

Esse vídeo é parte de uma campanha publicitária feita por uma empresa de transportes rodoviários que atua na Bélgica chamada De Lijn.

Por aqui, o vídeo ficou famoso quando passou a ser utilizado para mostrar o poder que o trabalho feito em equipe tem. Vale a pena assistir. 

Os melhores resultados são alcançados quando todos os envolvidos estão comprometidos com o mesmo objetivo. No vídeo, o o trabalho em equipe garantiu a sobrevivência. Nas histórias que compartilhamos no Guia Prático para Motivar Vendedores o objetivo do líder comercial é ampliar os resultados através do engajamento da equipe.

Ao implantar recompensas para os destaques da sua equipe você estará criando, ao mesmo tempo, duas ótimas alternativas para gerir melhor a equipe e os resultados:

1. Os prêmios de incentivo ajudam a criar uma cultura de meritocracia;

2. Os prêmios transformam custos fixos de remuneração em despesas variáveis atreladas ao desempenho, ou seja, a equipe produz mais, a empresa gasta menos. 

O objetivo das recompensas é tirar bons profissionais da zona de conforto. Ao longo do guia pudemos observar que os vendedores medianos são os que estão mais dispostos a mudar de atitude e produzir muito mais.

Por isso que ações de reconhecimento e recompensas devem direcionadas para os vendedores com resultados intermediários. Além de ser o grupo numericamente maior, os prêmios te ajudam a motivar esse importante grupo da sua força de vendas.

Afinal, as recompensas ajudam a tornar as equipes mais comprometidas com os resultados e, como líder, a sua missão é despertar-lhes o desejo de construir ambientes mais produtivos, felizes e rentáveis para todos.

Solicite o portfólio com nossas soluções para premiar