top of page
Buscar
  • Atus Marketing, São Paulo/SP, Brasil

5 razões para motivar a sua equipe!


Empresas inteligentes sabem que a motivação dos funcionários reflete em diversos indicadores de performance. Listamos abaixo, os principais impactos que a motivação da sua equipe pode gerar.



Razão#1. Satisfação do cliente

O melhor "primeiro passo" é começar a investir na motivação dos seus funcionários. Um estudo de 2012 demonstrou que empresas que investem na satisfação dos colaboradores têm, em média, 41% mais satisfação dos seus clientes e consumidores, refletidos no aumento da frequência e valor das próximas transações.


Razão#2. Aumento nas vendas

Um levantamento da Aon Hewitt contatou que, para cada 1% de aumento no engajamento dos funcionários, você pode esperar um crescimento adicional de 0,6% nas vendas. Se considerarmos que apenas 30% dos funcionários estão verdadeiramente engajados com os objetivos, podemos concluir que elevar em aproximadamente 20% o envolvimento dos empregados potencializa o faturamento em cerca de 12%.


Razão#3. Rotatividade da equipe

Recrutar e reter bons funcionários é uma árdua tarefa. Cada dia mais, os melhores profissionais estão a um “InMail do LinkedIn” de distância para o próximo desafio de carreira. A boa notícia é que as empresas que possuem políticas de reconhecimento e recompensa têm índices de rotatividade voluntária 31% menor que as demais. O desafio é tão grande que apenas 22% das empresas americanas não tiveram dificuldades para reter talentos.


Razão#4. Produtividade

Você pode medir índices de produtividade de diversas formas. A Gallup produziu um relatório que, entre outros índices, revela que o absenteísmo (volume de faltas e atrasos) é 41% menor nas empresas que o nível de engajamento dos funcionários é 20% superior, ou seja, para cada 1% a mais de engajamento, 2% menos absenteísmo.


Razão # 5: Lucratividade

Empresas que mantem altos índices de engajamento dos funcionários têm lucratividade 21% maior que as demais. Um estudo da SHRM/Globoforce aponta que os incentivos e recompensas não precisam ser caros. Ao investir 1% do custo da folha de salários, o engajamento dos profissionais e equipes de trabalho poder ser 85% maiores.


E, como faço para motivar minha equipe?

Se você quer que sua empresa tenha mais sucesso, você precisa engajar seus funcionários. Em resumo, a motivação dos seus funcionários gera: crescimento acelerado das vendas, maior produtividade, menor rotatividade de pessoal, desfrutam de maiores lucros e mantêm seus clientes mais felizes.


O portfólio de produtos e serviços da Atus Marketing foi pensado para envolver, motivar e engajar seus funcionários. Conheça as nossas soluções.



60 visualizações

Quer receber novidades e artigos sobre motivação e engajamento?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades e informações sobre gestão de equipes 

Título 6

Outros artigos

Título 4

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

bottom of page