• Blog | Atus Marketing

Principais razões para motivar a sua equipe!

Atualizado: 5 de Ago de 2019

Empresas inteligentes sabem que a motivação dos funcionários reflete em seus mais diversos indicadores de performance. Listamos abaixo, os principais impactos que a motivação da sua equipe pode gerar.




Razão#1. Satisfação do cliente


O melhor "primeiro passo" é começar a investir na motivação dos seus funcionários. Um estudo de 2012 demonstrou que empresas que investem na satisfação dos colaboradores têm, em média, 41% mais satisfação dos seus clientes e consumidores, refletidos no aumento da frequência e valor das próximas transações.



Razão#2. Vendas


Um levantamento da Aon Hewitt contatou que, para cada 1% de aumento no engajamento dos funcionários, você pode esperar um crescimento adicional de 0,6% nas vendas. Se considerarmos que apenas 30% dos funcionários estão verdadeiramente engajados com os objetivos, podemos concluir que elevar em aproximadamente 20% o envolvimento dos empregados potencializa o faturamento em cerca de 12%.



Razão#3. Rotatividade da equipe


Recrutar e reter bons funcionários é uma árdua tarefa. Cada dia mais, os melhores profissionais estão a um “InMail do LinkedIn” de distância para o próximo desafio de carreira. A boa notícia é que as empresas que possuem políticas de reconhecimento e recompensa têm índices de rotatividade voluntária 31% menor que as demais. O desafio é tão grande que apenas 22% das empresas americanas não tiveram dificuldades para reter talentos.



Razão#4. Produtividade


Você pode medir índices de produtividade de diversas formas. A Gallup produziu um relatório que, entre outros índices, revela que o absenteísmo (volume de faltas e atrasos) é 41% menor nas empresas que o nível de engajamento dos funcionários é 20% superior, ou seja, para cada 1% a mais de engajamento, 2% menos absenteísmo.



Razão # 5: Lucratividade


Empresas que mantem altos índices de engajamento dos funcionários têm lucratividade 21% maior que as demais. Um estudo da SHRM/Globoforce aponta que os incentivos e recompensas não precisam ser caros. Ao investir 1% do custo da folha de salários, o engajamento dos profissionais e equipes de trabalho poder ser 85% maiores.



Baixe o e-Book: Como motivar a minha equipe


Conclusão


Empresas que investem na motivação das equipes têm um crescimento acelerado das vendas, maior produtividade, menor rotatividade de pessoal, desfrutam de maiores lucros e mantêm seus clientes mais felizes. Elas também estão mais focadas em engajar e recompensar seus funcionários. Se você quer que sua empresa tenha mais sucesso, você precisa recompensar seus funcionários.

17 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Atus Marketing no Facebook
  • Atus Marketing no Instagram
  • Atus Marketing no LinkedIn

© 2019 - Todos os direitos reservados para: Atus Comunicação e Marketing